terça-feira, 7 de outubro de 2014

Paz pela Paz


Seria muito bom e cômodo acreditar que a paz chegará como uma brisa fresca a nos acarinhar, talvez na mudança de estação, em um dia de chuva ou solar, mas tal crença é bastante pueril, se assemelhando a reivindicar uma conquista sem antes por ela batalhar.
Assim, chegamos à constatação de que a luta é justa, mas árdua e de que jamais coube ou caberão armas e guerras que covardemente em defesa dela se intitulam apenas para gerar mais violência .
Não deve ser surpresa afirmar que a paz começa em mim, começa em ti, começa em nós, por mais clichê que isso possa parecer... É nas minúcias do cotidiano que somos convidados a renovar os votos de pacificação sem confundi-los com a passividade.
Se bem nos observarmos perceberemos inúmeros pensamentos, emoções e atos de irrefletida agressividade e violência, é preciso deles tomar ciência a fim de os transformar, dando menos valor ao egoísmo e ao orgulho que tanto nos impedem de melhor conviver e viver a verdadeira potência em essência do ser que é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário