domingo, 22 de dezembro de 2013

Poema ao filho


































És o maior dos meus quereres,
Antes de nasceres já podia te imaginar,
Tu vieste do meu ventre,
Por mais que te ausentes
És presença viva a iluminar.

Disseste que cresceste,
Mas isto não é o fim,
Ainda és minha criança,
E vives dentro de mim.

Olho a foto no retrato,
E ela me traz emoção,
Logo vem um aperto,
Saudades, recordação.

Bem sei que precisas voar,
Por isso te deixo ir,
Mas quando quiseres voltar,
Bem sabes estou aqui.

Sei que já és um homem,
Nobre, belo e sonhador,
Mas, também és meu menino,
Que gestei e nutri com amor.

Seque a tua caminhada,
E por ti vou sempre olhar,
Tens em mim também uma amiga,
Com quem podes contar.

Vais constituir família,
E ter o teu próprio lar,
Segue a trilha da tua vida,
Eu irei sempre te amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário