terça-feira, 4 de junho de 2013

Família





Pouso reconfortante e acolhedor é assim um lar, quando tem afeto, quanto existe amor, necessária pousada para se reajustar é assim uma casa que une contrários pra se harmonizar.

Toda transformação que ensejamos conquistar na sociedade devemos antes começar na célula social básica da qual fazemos parte: a família. Morando em uma casa ou em um lar, com laços para além do sanguíneo, somos sempre convidados a por em prática as noções de direito e dever, de ética, de respeito, amor, tolerância e tantos outros ensinamentos.

O lar é o primeiro espaço de educação cuja força maior não é da palavra e sim do exemplo, é o espaço onde é gestado o cidadão. Se não formos capazes de criar laços de respeito e solidariedade em nossas residências, certamente, promover essas conquistas fora da nossa moradia ficará muito mais difícil.

O convívio humano é desafiador, nem sempre as uniões que originam as famílias são planejadas ou possuem a estrutura e maturidade necessária para se constituírem, ainda assim, nessa primeira escola, engajar-se em tão valiosa tarefa com bom ânimo, é fundamental para cumprir “o dever de casa” que cada morada nos propõe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário