sábado, 25 de maio de 2013

Brasilidades



Lutar pela conquista de direitos que já deveriam ter sido conquistados, conscientizar os sujeitos dos seus deveres porque não estão conscientizados, tudo isso deve dar uma boa dose de abatimento, certo cansaço... Combater uma corrupção que parece institucionalizada, uma forma precária de funcionamento tão obvia, mas que parece naturalizada.
Protestam por melhores salários, mas não lutam com igual ênfase por melhores condições de trabalho, políticos e gestores engajados agem em meio a um cenário que se arrasta aos frangalhos, parece haver um anestesiamento geral, talvez seja mais cômodo reconhecer e reclamar sem se engajar por uma verdadeira transformação social.
Saúde, justiça, educação, com investimentos sempre aquém do necessário, percorrendo caminhos tão frágeis no modo de se estruturar, sangues sugas sempre a espreita prontos pra sugar, deveríamos parar e repensar essa jovem nação, com 513 anos já não é tempo de começar sem utopias, uma justa revolução? Que amiúde não começa no supremo ou no senado, não troquemos o início pelo fim, apesar de não serem movimentos contrários, se iniciam antes de tudo em ti e em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário